10 dicas para pesquisar no Google

30/03/2016 by in category Notícias with 0 and 0
Home > Blog > Notícias > 10 dicas para pesquisar no Google

Nem todos os utilizadores sabem como aproveitar o motor de busca da Google, há detalhes que podem tornar a pesquisa mais eficaz.

Confira 10 dicas para ser mestre em pesquisas no Google:

1 – Para encontrar o significado de uma palavra basta escrever “definir:” antes da palavra que se quer encontrar. A definição aparece logo no topo da página de resultados.

2 – Há palavras que estão relacionadas umas com as outras ou que têm o mesmo significado. Para evitar ter que pesquisar sobre todas elas, acrescenta-se um til no fim do termo pesquisado e também vão aparecer os assuntos relacionados.

3 – Para descobrir frases exatamente pela ordem que pretende, como, por exemplo, citações, basta colocar aspas no início e no fim das afirmações.

4 – Se precisar encontrar um artigo que leu em determinado site, mas não se lembra do nome do texto para o poder encontrar, escreva na barra de pesquisa do Google “site:”, seguido do link do site onde leu o artigo e de termos que possam ajudar a encontrar o texto.

5 – Delimitar preços de um produto ou datas de determinado acontecimento também é possível se entre os valores pretendidos colocar dois pontos finais “..”

6 – Muitas vezes é necessário procurar alguma coisa, mas querer ao mesmo tempo excluir outra. Por exemplo, encontrar uma receita de cozinha de determinado prato, mas sem um ingrediente específico. Escreve-se então a receita desejada, um menos “-” e o ingrediente que deseja excluir.

7 – Outra ocasião em que o Google pode ajudar é quando quer encontrar algo, mas não se recorda da totalidade dos termos, como, por exemplo, letras de músicas. Nesta situação deve escrever tudo o que sabe e colocar um asterisco “*” nos espaços que não se lembra. O motor de busca apresentará todas as respostas possíveis.

8 – Se só quiser resultados de um suporte específico como Power Point ou PDF, escreve-se o que se quer pesquisar e à frente “filetype:” e o formato desejado.

9 – Para não perder mais tempo, o Google tem uma espécie de alarme para ajudar a controlar o tempo. Basta escrever “set timer for” na barra de pesquisa e clicar no primeiro link para estabelecer um horário. Assim que o tempo terminar, o Google começa a apitar.

10 – Resolver equações é mais fácil do que realmente parece. O Google dá a resposta em segundos se inserir a equação na barra de pesquisa.

Para não esquecer as dicas você pode adicionar essa página em seus favoritos.

Fonte: Jornal de Notícias

Comentar

18 + quinze =

DESENVOLVIDO POR YELLOW LAMP