(Google) É melhor anunciar na rede de Pesquisa ou Display?

03/08/2016 by in category Marketing Digital tagged as , , , with 0 and 0
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Hoje em dia estar fora das campanhas do Google é praticamente abrir mão da possibilidade de atender inúmeras pessoas dispostas em conhecer sua empresa.

E poucas pessoas sabem, mas o Google possui duas formas de divulgação, a Rede de Pesquisa e a Rede de Display.

Veja como funciona

A Rede de Pesquisa é mais conhecida e mais utilizada pelos anunciantes, pois é onde as pessoas procuram sobre um produto ou serviço e aparecem as empresas relacionadas.

Por exemplo:

yl_pesquisa

A principal vantagem da Rede de Pesquisa é que sua taxa de conversão é maior, já que seus anúncios aparecerão na página do usuário de acordo com a pesquisa que ele realizar, ou seja, ele está interessado em algo relacionado ao seu produto ou serviço e isso aumentará a possibilidade da compra.

Já a Rede de Display permite diversos formatos de banners (inclusive vídeo) que poderão ser exibidos em inúmeros sites de conteúdos (como Uol, G1, Estadão etc).

Por exemplo:

yl_display

Segundo um estudo da Online Publishers’ Association and Nielsen, os usuários gastam 96% do seu tempo em sites relacionados a conteúdo. Portanto, para impactar seu público-alvo é interessante estar presente nestes sites, pois isso fará com que o volume de cliques seja maior, além de impulsionar o branding da empresa devido ao grande alcance dos anúncios.

Para conseguir maior destaque em suas campanhas é interessante fazer a integração da Rede de Pesquisa com a Rede de Display, porque uma completa a outra. Já que a rede de display tem um poder maior de alcance, enquanto a Rede de Pesquisa tem maior  poder em conversões.

O que a Yellow Lamp faz para assessorar as campanhas no Google?

A Yellow Lamp criará e administrará as campanhas na Rede de Pesquisa e na Rede Display no Google, utilizando estratégias publicitárias para otimizar ao máximo os seus resultados. Para isso, as principais ações serão:

  • Criar campanhas de acordo com seus objetivos
  • Criar anúncio específico para cada produto divulgado
  • Criar banners de diversos tamanhos (jpg, gif, png)
  • Estudar canais de pesquisa
  • Estudar palavras chaves
  • Analisar concorrências
  • Realizar estudo profundo de público-alvo
  • Criar segmentação geográfica
  • Determinar dias e horários de exibições dos anúncios
  • Gerenciar diariamente a campanha
  • Criar página de conversão
  • Analisar frequência e alcance da campanha
  • Acompanhar os comportamentos dos usuários
  • Criar campanha direcionada para celular
  • Integrar com o Analytics
  • Criar Remarketing
  • Criar campanhas no YouTube (se tiver vídeos bem produzidos)
  • Entregar relatório mensal detalhado

Veja também: Google ou Facebook: onde é melhor anunciar?

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