Google – É melhor anunciar na rede de Pesquisa ou Display?
Hoje em dia estar fora das campanhas do Google é praticamente abrir mão da possibilidade de atender inúmeras pessoas dispostas em conhecer sua empresa.
E poucas pessoas sabem, mas o Google possui duas formas de divulgação, a Rede de Pesquisa e a Rede de Display.
Veja como funciona
A Rede de Pesquisa é mais conhecida e mais utilizada pelos anunciantes, pois é onde as pessoas procuram sobre um produto ou serviço e aparecem as empresas relacionadas.
Por exemplo:
A principal vantagem da Rede de Pesquisa é que sua taxa de conversão é maior, já que seus anúncios aparecerão na página do usuário de acordo com a pesquisa que ele realizar, ou seja, ele está interessado em algo relacionado ao seu produto ou serviço e isso aumentará a possibilidade da compra.
Já a Rede de Display permite diversos formatos de banners (inclusive vídeo) que poderão ser exibidos em inúmeros sites de conteúdos (como Uol, G1, Estadão etc).
Por exemplo:
Segundo um estudo da Online Publishers’ Association and Nielsen, os usuários gastam 96% do seu tempo em sites relacionados a conteúdo. Portanto, para impactar seu público-alvo é interessante estar presente nestes sites, pois isso fará com que o volume de cliques seja maior, além de impulsionar o branding da empresa devido ao grande alcance dos anúncios.
Para conseguir maior destaque em suas campanhas é interessante fazer a integração da Rede de Pesquisa com a Rede de Display, porque uma completa a outra. Já que a rede de display tem um poder maior de alcance, enquanto a Rede de Pesquisa tem maior poder em conversões.
O que a Yellow Lamp faz para assessorar as campanhas no Google?
A Yellow Lamp criará e administrará as campanhas na Rede de Pesquisa e na Rede Display no Google, utilizando estratégias publicitárias para otimizar ao máximo os seus resultados. Para isso, as principais ações serão:
- Criar campanhas de acordo com seus objetivos
- Criar anúncio específico para cada produto divulgado
- Criar banners de diversos tamanhos (jpg, gif, png)
- Estudar canais de pesquisa
- Estudar palavras chaves
- Analisar concorrências
- Realizar estudo profundo de público-alvo
- Criar segmentação geográfica
- Determinar dias e horários de exibições dos anúncios
- Gerenciar diariamente a campanha
- Criar página de conversão
- Analisar frequência e alcance da campanha
- Acompanhar os comportamentos dos usuários
- Criar campanha direcionada para celular
- Integrar com o Analytics
- Criar Remarketing
- Criar campanhas no YouTube (se tiver vídeos bem produzidos)
- Entregar relatório mensal detalhado